Informações gerais

O DELF – Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e o DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française (Diploma Aprofundado de Língua Francesa) são os diplomas que certificam as competências em francês dos candidatos estrangeiros e que são concedidos pelo Ministério da Educação Nacional da França. O quadro é composto por seis diplomas independentes, que correspondem ao Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CECR) do Conselho Europeu.

Cada diploma avalia quatro competências, compreensão e expressão oral e compreensão e expressão escrita. Os titulares das versões DELF B2 e DALF estão aptos a ingressar nas universidades francesas. Há também a versão adaptada aos adolescentes, o DELF junior.

Por serem diplomas independentes e não havendo nenhum pré-requisito, o candidato pode se inscrever diretamente para o exame de sua escolha, em função do seu nível. As provas acontecem quatro vezes por ano, sendo que, em 2019, as provas acontecem em fevereiro (DELF B1 e B2), junho e setembro (DELF A1 ao DALF C2) e novembro (DELF B1 e B2).

Validados por uma equipe especialista, essas certificações são reconhecidas internacionalmente e frequentemente utilizadas pelos ministérios de educação. Em RIBEIRÃO PRETO, apenas a AFRP tem permissão do CIEP (Centre Internacional d’Études Pédagogiques) para aplicar as provas.

Acesse o site da France International Education para saber mais sobre os diplomas DELF/DALF.

IMAGEM.png
IMAGEM.png

Valores

IMAGEM.png

Calendário 2021

IMAGEM.png